strange1-min
Bruno Bigoni

Um Pouco de História

Comecei realmente a ser designer após a faculdade em 2010, mas meu contato com a profissão começou em 2003, vendo as maravilhosas capas de álbuns do Black Sabbath. Assim procurei aprender Photoshop de forma auto didata. Por muitos anos trabalhei como designer gráfico freelancer em paralelo com minha carreira atlética. Hoje estou no time de UX/UI Design do Grupo Pão de Açúcar aplicando meus conhecimentos em experiência do usuário e criação de interfaces digitais. Em meados de 2017 estive na Alemanha fazendo uma pós graduação em gestão, na qual tive vivência com estudantes internacionais e ganhei muita experiência na realização e gestão de projetos.

Continuo curioso com o design em geral, no âmbito estético e em como o design de interação afeta positivamente as vidas das pessoas.

Bruno Bigoni

A little bit of history

I really started to be a designer after University in 2010, but my contact with the profession started in 2003, seeing the wonderful album covers from Black Sabbath. So I tried to learn Photoshop in a self-taught way. For many years I worked as a freelance graphic designer in parallel with my athletic career. Today I am in the UX / UI Design team of Grupo Pão de Açúcar applying my knowledge in user experience and creating digital interfaces. In mid-2017 I was in Germany doing a postgraduate degree in management, in which I had experience with international students and gained a lot of experience in managing projects.

I am still curious about design in general, in terms of aesthetics and how interaction design positively affects people’s lives.

Carreira

Experiência Profissional

 

2019-Presente: UX/UI Designer no GPA, São Paulo (Brasil)

Atualmente no time de Design de experiência do usuário, faço a criação de interfaces para os aplicativos Pão de Açúcar Mais e Clube Extra. Sou responsável pelos produtos “Minhas Listas” e “Meus Descontos” e também plataformas internas que facilitarão a criação de ofertas pelos fornecedores e pesquisas com nossa base de clientes.

2018-2019: Designer Visual no GPA, São Paulo (Brasil)

Fiz parte do time de Comunicação Interna desenvolvendo identidades visuais de projetos internos, eventos, apresentações e diversos materiais da  comunicação corporativa. Sendo o maior empregador do varejo com aproximadamente 100 mil funcionários, com foco em renovar a comunicação para a era digital.

2016–2018: Designer Visual Agência V-Control, São Bernardo do Campo (Brasil)

Responsável na criação de identidades visuais, artes para mídias digitais e impressos, mídias sociais e participação ativa no desenvolvimento de estratégias de comunicação. O projeto mais significante foi o da Canopus Salgados, vice-campeão no “Prêmio O ABC da Comunicação” na categoria Identidade Visual em 2016.

2011–2011 : Designer Visual no Instituto Janeth Arcain, Santo André (Brasil)
Atuei com as funções de criar materiais para o website e mídias sociais, newsletter, identidade visual de projetos interno, diagramar projetos, fotografia e divulgação de eventos.

Carrer

Professional experience

 

2019-Present: UX / UI Designer at GPA, São Paulo (Brazil)

Currently in the User Experience Design team, I create interfaces for the Pão de Açúcar Mais and Clube Extra applications. I am responsible for the “Minhas Listas” and “Meus Descontos” products and also internal platforms that will facilitate the creation of offers by suppliers and surveys with our customer base.

2018-2019: Visual Designer at GPA, São Paulo (Brazil)

I was part of the Internal Communication team developing visual identities for internal projects, events, presentations and various corporate communication materials. Being the largest retail employer with approximately 100 thousand employees, focused on renewing communication for the digital age.

2016–2018: Visual Designer Agência V-Control, São Bernardo do Campo (Brazil)

Responsible for creating visual identities, arts for digital and print media, social media and active participation in the development of communication strategies. The most significant project was Canopus Salgados, runner-up in the “O ABC da Comunicação Award” in the Visual Identity category in 2016.

2011–2011: Visual Designer at the Janeth Arcain Institute, Santo André (Brazil)
I worked with the functions of creating materials for the website and social media, newsletter, visual identity of internal projects, diagramming projects, photography and event promotion.

new2
anja_book3-min
Design Grágico & Digital

Formação Acadêmica

Fev. de 2019: Certificado na Faculdade Casper Líbero Branding – Identidade, atitude e engajamento: As bases da construção de marca

2017–2017: Pós-Graduação em Gestão Esportiva Universidade de Leipzig – ITK, Leipzig (Alemanha)
Apesar da plataforma ser o esporte, o tema de gestão abordado no curso é facilmente transmitido para minha carreira na comunicação. Como conteúdos principais, foi lecionado Marketing, Gestão de Projetos, Governança e Finanças.

2007–2010: Bacharel em Design Gráfico Centro Universitário Belas Artes, São Paulo (Brasil)
Conteúdo Principal: Metodologia Visual Bidimensional e Tridimensional; Gestão de Projeto e desenvolvimento; Direção de Arte; Maketing e Planejamento Estratégico; Teoria da Comunicação; Processos Gráficos Artesanais; Fotografia; Tipografia.

Design Grágico & Digital

Academic education

Feb. 2019: Certificate at Faculdade Casper Líbero
Branding – Identity, attitude and engagement: The bases for brand building

2017–2017: Postgraduate Diploma in Sports Management University of Leipzig – ITK, Leipzig (Germany)
Although the platform is sport, the management theme addressed in the course is easily transmitted to my career in design. As main content, Marketing, Project Management, Governance and Finance were taught.

2007–2010: Bachelor of Graphic Design – Centro Universitário Belas Artes, São Paulo (Brazil)

Main Content: Two-dimensional and three-dimensional Visual Methodology; Project and development management; Art direction; Marketing and Strategic Planning; Communication theory; Artisanal Graphic Processes; Photography; Typography.

Awarness

Premiações

Setembro de 2016: O ABC da Comunicação na categoria Melhor Identidade Visual
A Agência V-Control foi vice-campeã no Prêmio ABC da Comunicação de 2016 na categoria Melhor Identidade Visual com o case Canopus Salgados.

Setembro de 2016: O ABC da Comunicação na categoria Melhor Acessoria de Imprensa
Também pela Agência V-Control, ganhamos a prata com o case Dra. Letícia Squadroni.

Cool stuff

Awards

September 2016: The ABC of Communication in the Best Visual Identity category

Agência V-Control was runner-up in the 2016 ABC Communication Award in the Best Visual Identity category with the Canopus Salgados case.

September 2016: The ABC of Communication in the Best Press Office category

Also by the V-Control Agency, we won silver with the case Dr. Letícia Squadroni.

canopus_08-min